amp template

Conheço o contexto histórico do grupo

SOBRE O GDPPI

Grupo Discente de Programação e Projetos Inovadores

Grupo de pesquisa criado por alunos para alunos.

História

O GDPPI foi idealizado em 2019, por um grupo de discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do estado do Ceará - Campus Canindé, com o intuito de promover projetos de pesquisas inovadoras, em especial na área tecnológica, utilizando a programação como método de produção e desenvolvimento cognitivo. 
Em 2020, já cadastrado oficialmente como grupo de pesquisa, pôde abrir a primeira seleção de discentes pesquisadores, na qual foram selecionados 10 pesquisadores.
O grupo foi desenvolvido com a necessidade de fomentar pesquisas com os alunos do IFCE em diversas áreas. Além de agregar um novo ambiente para compatilhar conhecimentos, sejam dos alunos ou professores da instituição. 

Idealizadores

A equipe responsável pela criação, desenvolvimento e administração do grupo.


Graduando de Tecnologia em Redes de Computadores no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do estado do Ceará - Campus Canindé. É formado no ensino técnico em Informática pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na instituição de ensino E.E.E.P. José Vidal Alves. Concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Paulo Sarasate, onde atuou no Programa de Monitoria do L.E.I (Laboratório Educacional de Informática). Possui cursos na área de informática, entre outras áreas que se relacionam. Possui experiência em Design gráfico e conhecimentos na área de informática, em especial na área de suporte e programação.

José Wênio de Sousa Pinto

Discente Representante | 

Técnica em gestão comercial pela EEEP José Vidal Alves, graduando Educação Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará- IFCE Campus Canindé, pesquisadora PIBIC na área da Educação, pesquisadora PIBITI na área de tecnologia, judoca faixa azul pela academia de judô Prof. Garcia.

Mirian Silva Freitas

Discente Representante | 


Aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE), cursa o técnico integrado integral em eletrônica. Pesquisador PEVPI-FC na área de Desenvolvimento de Sistemas para Avaliação Física experiencia em Tomografia Computadorizada (TC), também com Dança para o Ensino Médio. Programador nas seguintes linguagens: Java, Java Script, Python, C/C++, LUA, PHP, GDScript, Dart. Experiente na linguagem de hipertexto HTML e CSS. Discente Representante do Grupo de Pesquisa intitulado Grupo Discente de Proramação e Projetos Inovadores - GDPPI atuante nas áreas de pesquisa em Processamento Digital de Imagens, Desenvolvimento de Software, Iniciante nos estudo de Processamento Digital de Sinais.

Rubéns Abraão da Silva Sousa

Discente Representante | 

Atualmente é front-end do DARM Group, que atua dentro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) no Ceará campus Canindé - Universidade na qual está cursando Redes de Computadores. Também é discente pesquisador do Grupo Discente de Programação e Projetos Inovadores (GDPPI). Contem experiência na área da tecnologia, com ênfase em linguagens de marcação de Hipertexto (HTML5), linguagem de estilização (CSS3), Angular, Git e Design. Tendo também um breve conhecimento sobre gestão de projetos e tecnologia relacionada a redes de computadores

Wesley Sousa Monte

Discente Representante |

Como entrar em contato

Endereço:

BR-020, Jubaia, Canindé, Ceará - 62700000

Telefone:

+55 (85) 3455-3012

E-mail:

gdppi.ifce.caninde@ifce.edu.br

Address

BR-020, Jubaia - Canindé, Ce 


Contacts

Email: gdppi.ifce.caninde@ifce.edu.br                     
Phone: +55 (85)  3455-3012